BLOG




Março mês das mulhers na Vila: Confira como foi o nosso circuito de palestras #ElasNaVila

Fonte: Vila Butantan ⋅ 31.03.2017

O mês de março foi muito importante para nós aqui da Vila Butantan. Elaboramos um circuito de palestras #ElasNaVila. O projeto abordou temas relacionados ao empoderamento feminino e a transformação do papel da mulher na sociedade. Foram 3 palestras: As Mulheres no Mercado de Trabalho, Transformação do Papel da Mulher ao Longo da História e Padrões de Beleza Feminino.
Você pode conferir como foram todas elas no vídeo abaixo! Só não esqueça de comentar o que achou.

Creditos: 7 Curiós
https://www.youtube.com/watch?v=JjDlTjsL5YA&t=32s?
 

As Mulheres no Mercado de Trabalho:

No dia 7 de março de 2017 a Vila Butantan promoveu um bate papo com executivas influentes para relatarem suas histórias e experiências no mercado de trabalho. Quem marcou presença no bate papo foi:
- Ana Cortat, que conta com mais de 30 anos de experiência no mercado publicitário, Ana foi Vice Presidente Executiva de Planejamento nas agências Leo Burnett, Isobar e África. Sua trajetória profissional inclui trabalhos reconhecidos pelo Effie Awards e Jay Chiat, além de indicações para o prêmio Caboré(2008) e destaque profissional ABP (2011). Em 2014, foi homenageada pelo Woman to Watch como uma das mulheres de destaque em inovação e liderança em Marketing e na Publicidade Brasileira. Atualmente, a executiva é professora da Miami Ad School e co-fundadora da Hybrid Colab, startup focada na identificação e estudo de novos contextos e no desenvolvimento de estratégias disruptivas.

- Bruna Almeida, que é formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-Graduada em “Gestão da Comunicação em Mídia Digitais” pelo Senac.
Trabalha na Unilever como Gerente de Mídia On e Off, responsável pelas estratégias de todas as marcas de alimentos e sorvetes, além de liderar a agenda digital de mídia da Cia.

- Jô Souza, que tem mais de 20 anos de experiência no mercado é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, especialista em Criação e Styling de Moda pelo SENAC, Fashion Image pelo Instituto Marangoni de Paris e Fashion Communication & Promotion From Vision na Central Saint Martins. Cursou avaliação de guarda-roupa com Carol Davidson, da Style Works of Union Square New York. Coordena e leciona no curso de Pós-Graduação em Consultoria de Imagem do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Coordena e leciona nos cursos de Pós-Graduação de Criação e Styling, Negócios da Moda. Leciona na Graduação da Belas Artes (Relações Públicas, Moda, Publicidade) e no curso de Personal Stylist da Escola Panamericana-SP. Atua, também, como palestrante e consultora de imagem. Associada a ABEPEM e Colaboradora do grupo Sociossemióticas - PUC-CPS- SP. Proprietária da Galeria do Conhecimento. Atua na área de inovação, criatividade, fotografia de moda.

- Leticia Lyra tem 20 anos de experiência em agências internacionais de relações públicas, foi eleita uma das profissionais de agência de maior destaque no mercado brasileiro na pesquisa PRScope 2014. Por três vezes, ela venceu o Prêmio Nacional de Relações Públicas – CONRERP, um deles pelo seu papel de liderança da equipe de gerenciamento de crise do acidente com o voo 447 da Air France, em 2009. Leticia trabalhou nas empresas Edelman, Vice-Presidente Executiva da Ketchum, e atualmente, é Socia-diretora da agência de Relações Públicas Talquimy.

- Mariana Lorenzon, com mais de 21 anos de experiência no mercado agrícola, a executiva tem experiências em áreas de Finanças, Supply chain e Marketing e trabalhou em 4 países – França, Estados Unidos, Alemanha e Brasil. Atualmente é Diretora de excelência operacional em Marketing e Vendas na mesma empresa e participa da frente de Gênero do Programa de Diversidade da Bayer.

- Neivia Justa é criadora da campanha #ondeestãoasmulheres, que questiona a falta de representatividade feminina na imprensa, na propaganda e no mercado de trabalho, Neivia Justa é Diretora de Comunicação, Sustentabilidade e Responsabilidade Social LATAM da Johnson & Johnson Consumo do Brasil desde julho de 2016.
A executiva iniciou sua carreira no Ceará, na década de 1990, como apresentadora de TV dos programas Cidadania no dia a dia e Espaço Aberto. Além disso, já atuou como gerente de comunicação de empresas como Natura, Schincariol e General Electric. Em seguida, Neivia tornou-se diretora de comunicação da Goodyear.

Transformação do papel da mulher ao longo da história:

Para dar continuidade ao nosso circuito de eventos sobre o universo da mulher no mês de março, no dia 14 de março, a Vila Butantan promoveu um bate papo sobre “ A transformação do papel da mulher ao longo da história”. E para deixar o assunto ainda mais interessante, convidamos:

- Djamila Ribeiro, que é pesquisadora e mestre em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Tornou-se conhecida no país por seu ativismo na internet. É colunista da revista online Carta Capital e possui forte presença no ambiente digital, pois acredita que é importante apropriar a internet como uma ferramenta na militância das mulheres negras. Em maio de 2016, foi nomeada secretária-adjunta de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo durante a gestão do prefeito Fernando Haddad.

- Neide Santos, é a fundadora da ONG Vida Corrida, provou que o esporte é um instrumento eficaz para elevar a autoestima das crianças e de suas mães também. Ganhadora na categoria Trabalho Social no prêmio claudia 2016, ela já atendeu mais de 5.000 mulheres adultas e crianças e emocionou a plateia ao responder a pergunta de uma das presentes: qual foi o catalisador da mudança em sua vida? “Quando voltei do cemitério. Tinha acabado de enterrar meu filho. Já havia enterrado meu marido. Decidi que queria reescrever a minha história. ” Corredora, formou uma rede de profissionais e parceiros, que mantêm o projeto de pé.

- Majo, é membro-fundadora do pioneiro Núcleo de Estudos da Mulher/USP (1986), que mais tarde veio se chamar Núcleo de Estudos de Gênero/USP (1992), onde, como primeira pesquisadora-bolsista, realiza o primeiro levantamento sobre cursos e pesquisas focados nos estudos sobre a mulher. Como socióloga, sua pesquisa de mestrado focou na educação de mulheres. Além de ser Mestre em Sociologia e ao longo da carreira, o principal foco estabeleceu-se no desenvolvimento humano, focando na plenitude de direitos e cidadania - principalmente em se tratando de relações de gênero, de educação, de violência, de condições raciais e projetos de lei para as chamadas minorias.

Padrão de beleza feminino:

Para conversar sobre os impactos que sofremos diariamente por um padrão de beleza que só existe nas mídias e não se encaixa para mulheres comuns, a Vila Butantan deu sequência ao #ElasNaVila, trazendo convidadas especiais no dia 22 de março.

- Yuri Matsumi_ é Modelo plus, terapêuta física e empreendedora, ela também realizou um grande sonho em 2014, o de ser eleita Miss Universo Plus Size.

- Leticia Guilherme_ A estudante de Relações Públicas é Portadora de Osteogênese Imperfeita (Ossos de Vidro). Já participou dos projetos #MeuCorpoÉReal e#MinhaBelezaÉVisível como modelo. Sua maior batalha atual é o preconceito que a impede de visitar lugares por serem inacessíveis, privando-a e de inúmeras experiências por ser deficiente.

- Ma Colossi_ É formada em moda pelo IED, com especialização em Stylist e Figurino pela FIT (Nova Iorque), trabalhou em revistas como Vogue, People e Glamour durante sua estadia nos Estados Unidos. Ao retornar para o Brasil, realizou trabalhos para P&G (Gisele Bündchen), Multishow, Rede Record, Marcos & Belutti, entre outras personalidades. 

- Dani da mata_ Blogueira e influenciadora digital, também se dedica a carreira de maquiadora. Ministra o Curso de Automaquiagem, o DaMata Makeup, que surgiu em um momento que não havia nada no mercado direcionado específico para a pele negra. Acredita que seja uma ferramenta para a mulher negra se conhecer, conviver com outras e valorizar o que tem de mais bonito. Já realizou diversas parcerias com a Avon e possui um projeto chamado “Negras do Brasil”. 

- Flavia Durante_ Jornalista, DJ e produtora de eventos nascida em São Paulo e criada em Santos. Desde 2012 produz o Pop Plus, feira de moda e cultura plus size. Atualmente o Pop Plus conta com mais de 50 pequenas e médias marcas que produzem moda para quem veste acima do manequim 46, com média de público de 5 mil pessoas por evento. Pela iniciativa, Flávia foi escolhida pela edição de 24 anos da Revista Marie Claire em abril de 2015 como uma das 24 mulheres que estão fazendo a diferença. Figurou nas listas de mulheres inspiradoras de 2013 e de 2014 do site Think Olga. 

- Dani Mattos_ A estudante de Relações Pública luta pela quebra de padrão de beleza no seu dia a dia. Já passou por diversos tratamentos capilares para tentar entrar em um padrão imposto. Porém, atualmente, resolveu se aceitar e assumir a beleza que possui - e usa essa aceitação para incentivar outras mulheres a assumirem seus cabelos de forma natural!

Fique por dentro da nossa programação e venha curtir a Vila com a gente!

TAGs


Vila Butantan

Um espaço de convivência voltado à cultura, gastronomia, moda e entretenimento.
Tel: (11) 3564-8731
Facebook: http://facebook.com/vilabutantan



confira Posts Relacionados

Exame.com: Como um “antishoppi ...


02/06/2017
fonte - Exame.com
Leia mais sobre!

veja mais

Agito Sp: Acontece na Vila Butan ...


17/05/2017
fonte - Agito SP
O evento promove cultura e gastronomia gerando oportunidade de emprego - Leia mais!

veja mais

Festa da Caipirinha


03/02/2017
fonte - Vila Butantan
dias 11 e 12 de fevereiro venha curtir com a gente!

veja mais

5 Incríveis estilos de artesana ...


17/05/2017
fonte - Artesanato e Reciclagem
No dia Internacional da Reciclagem, a Vila Butantan destacou as artes mais incríveis feita com materiais reutilizados!

veja mais

TIM MAIA na Vila l 21/04 l Entra ...


21/04/2017
fonte - Vila Butantan
Eu só quero chocolate!

veja mais

Passeios Kids: Carnaval do Beatl ...


22/02/2017
fonte - Passeios Kids
Confira!

veja mais

Vila Butantan e a reciclagem de ...


03/05/2017
fonte - Vila Butantan
#VilaRecicla

veja mais

Março mês das mulhers na Vila: ...


31/03/2017
fonte - Vila Butantan
O projeto abordou temas relacionados ao empoderamento feminino e a transformação do papel da mulher na sociedade.

veja mais

Jardim Secreto Fair - Elas Fazem


25/04/2017
fonte - Vila Butantan
Jardim Secreto na Vila Butantan!

veja mais

REVISTA GOL: FORA DA CAIXA


15/02/2017
fonte - Vila Butantan
Conheça a Vila Butantan!

veja mais

Terra: China na Vila reúne comi ...


25/05/2017
fonte - Terra
A Vila Butantan apresenta ao público o China na Vila , evento com entrada gratuita que propõe uma tarde para apreciar a cultura chinesa. Leia mais!

veja mais

10 cuidados básicos que você p ...


11/04/2017
fonte - A Cidade On
É preciso oferecer alimentação, proteção, vacinação e também diversão aos cães e gatos

veja mais

Veja São Paulo: Vila Butantan t ...


26/05/2017
fonte - Veja Sp
espaço a céu aberto que mistura gastronomia e compras, um evento de tema oriental. Saiba mais!

veja mais

Festival do Sorvete na Vila Buta ...


10/01/2017
fonte - Vila Butantan
O melhor sabor do verão no melhor espaço de São Paulo

veja mais

Curiosidades VB - Tipos de Sorvete


27/01/2017
fonte - Vila Butantan
Conheça as diferenças entre 10 tipos diferentes de sorvete

veja mais

Páscoa na Vila l Um fim de sema ...


11/04/2017
fonte - Vila Butantan
O coelhinho mandou avisar que esse ano a páscoa é NA VILA!

veja mais

Mães na Vila l Show QUEEN Tribu ...


27/04/2017
fonte - Vila Butantan
Entrada Franca

veja mais

FIQUE LIGADO